sexta-feira, 5 de julho de 2013

Mountain Do Costão do Santinho 2013

No último sábado dia 29 de Junho , tive a oportunidade de realizar um maior desafio da vida em se falar de corrida e atividade física . Depois de 20 anos como atleta profissional de basquetebol e nos último 5 anos me dedicando exclusivamente a corridas de rua aceitei o desafio de encarar um Mountain Do. 
Sabia que o Mountain Do era uma prova difícil , os 22 km não me assustavam pelo fato de ter "rodado"muito nas ultimas semanas sendo várias vezes com subidas e rampas.
Então chegou a hora , o locutor pede atenção aos corredores pelo estado das trilhas (tinha chovido MUITO na madrugada),  largada no horário num dos melhores resorts de praia do Brasil .
Primeiros kms relativamente fáceis de areia então chega a primeira trilha , um pouco escorregadia na subida mas nada de outro mundo, mas como tudo que sobe desce chegou a primeira grande dificuldade, a chuva tinha deixado além da lama as pedras lisas e permanecer em pé era o grande desafio , depois de alguns momentos e vários "quase"tombos voltamos a areia voltando ao Resort , fim da prova ? Que nada , tinha se passado um pouco mais de 7 km e mais de uma hora e quinze minutos de prova . Quem corre sabe que 7 km em 75 minutos é muito tempo. Então restavam "apenas" 15 km , e esses forma os mais difíceis da minha vida , no caminho dunas , trilhas , praias com paisagens maravilhosas. 
Quando por volta dos 17 km percorridos chega a parte do próprio Costão do Santinho para terminar a prova , confesso que já estava bem cansado mas não esperava tanta dificuldade , para ajudar o Garmin já estava sem bateria . Depois de várias subidas em trilhas apertadas e escorregadias , muita solidariedade dos outros participantes da prova , esse na minha opinião foi o grande barato da prova , em todo momento tinhamos o apoio de todos , um "vamo lá", gels , barrinhas de proteínas e incentivos eram oferecidos em todos os momentos .
Depois de muito sofrimento e princípios de cãimbra , consigo enxergar a faixa de areia que então era o último estágio para a tão desejada chegada .
E foi isso que aconteceu , depois de 4 hrs e 11 minutos e 11 segundos termino a prova mais difícil de todas que já participei . 
Curiosidade a parte , todos sabem o que o número 11 significa na minha vida .
Obrigado Mountain Do , foi um grande desafio muito mais do desgaste e esgotamento físico , foi um grande exercício mental .









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar